ANO: 25 | Nº: 6399
24/04/2018 Cidade

TSE realiza inclusão de nome social no título eleitoral

No dia 19, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou, através do Diário de Justiça Eletrônico, a portaria que regulamenta a inclusão do nome social no cadastro social. Segundo levantamento do órgão, mais de 1,4 mil travestis e transexuais já solicitaram, à Justiça Eleitoral, a inclusão dos nomes sociais no cadastro eleitoral, desde o último dia 3 de abril.

O período para solicitação de alteração iniciou no dia 03 de abril. Em Bagé, entretanto, de acordo com informações do Cartório Eleitoral da 7ª Zona, ainda não houve procura por alteração do registro eleitoral.

A inclusão do nome social e a atualização da identidade de gênero podem ser feitas no cartório ou no posto de atendimento que atenda à zona eleitoral do interessado. Basta apresentar um documento de identificação com foto no ato da solicitação.

Quem optar pela autodeclaração de nome e gênero até 9 de maio, data do fechamento do Cadastro Eleitoral, poderá votar nas Eleições 2018 com seu nome social consignado no título de eleitor, no cadastro da urna eletrônica e no caderno de votação.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...