MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra a gripe inicia com grande procura em Bagé

Publicada em 24/04/2018
Vacinação contra a gripe inicia com grande procura em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meta é atingir 90% do público-alvo


O movimento foi intenso, ontem, em Bagé, no primeiro dia da 20ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. No posto Camilo Gomes, referência em imunizações no município, até as 11h, mais de 170 pessoas já haviam sido imunizadas.
A coordenadora do setor de imunizações do município, Tatiana Miranda, explica que a intenção do município é atingir 90% de cobertura vacinal. Para isso, conta com 22 equipes de Estratégia e Saúde da Família (ESF) e duas unidades móveis que atendem a área rural. O principal posto referência estendeu o horário para atender a demanda, funcionando das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia.
Novidade neste ano, o atendimento no posto Camilo Gomes dividiu em duas salas as vacinações. Em uma, apenas idosos são atendidos. “Imunizar é prevenir. É importante que a população realize a vacinação para evitar complicações (pacientes com comorbidades) e hospitalizações em decorrência da gripe. Em 2017, registramos um óbito por H3N2”, destaca Tatiana.
A advogada Olga Coronel aguardava na fila dos idosos para receber a imunização. Ela conta que é assídua nas imunizações contra a gripe, que, nos últimos anos, a protegeram de qualquer coisa maior que um resfriado. “Acho essa vacina maravilhosa. Venho todos os anos tomar a vacina. E esse ano está melhor porque dividiram o atendimento e ficou mais ágil”, destaca.
No sábado, 28, uma equipe estará realizando vacinação na Praça Silveira Martins (praça do Coreto), das 8h às 17h. A campanha de imunização se estende até o final de maio. O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, sistema prisional e professores, todos com devida identificação.
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardíacas, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesidade, transplantados, trissomias e pessoas imunocomprometidas) e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br