MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casa de Cultura inaugura exposição “Rabiscando o Rio Grande do Sul”

Publicada em 25/04/2018
Casa de Cultura inaugura exposição “Rabiscando o Rio Grande do Sul” | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira

As obras do artista Jean Lucca tiveram exibição iniciada na tarde de ontem, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Os desenhos que compõem a exposição "Rabiscando o Rio Grande do Sul" utilizam galhos secos molhados em nanquim e têm como temática o patrimônio arquitetônico do município, bem como do Rio Grande do Sul. As obras podem ser conferidas até o dia 13 de maio.
Entre os exemplares da arquitetura bajeense homenageados nos croquis (técnica antiga dos povos da Ásia Oriental) estão a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, o Museu Dom Diogo de Souza, o Clube Caixeiral, a Hidráulica Municipal e o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), entre outras.
Economista por profissão e desenhista autodidata, Jean Lucca, que é natural de Santo Ângelo, reside em Bagé há sete anos. O artista se dedica a registrar a história do povo gaúcho e suas tradições. Ele deu início ao projeto “Rabiscando o Rio Grande do Sul” há um ano. Já realizou uma exposição na cidade de Piratini, durante todo o mês de setembro de 2017, no Museu Histórico Farroupilha.
Segundo a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, "Rabiscando o Rio Grande do Sul" é a sexta exposição do cronograma de 2018. A programação já está fechada até fevereiro de 2019. “Até agora, foram apresentados temas bastante diversificados. A comunidade, além de ter comparecido bastante, tem saído encantada. Este artista que está passando por aqui, agora, também é bastante reconhecido, tendo publicado seu trabalho em veículos internacionais”, comenta.
A Casa de Cultura Pedro Wayne está aberta a visitações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados, das 9h às 13h; e nos domingos, das 16h às 18h.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br