ANO: 24 | Nº: 5959
25/04/2018 Cidade

Casa de Cultura inaugura exposição “Rabiscando o Rio Grande do Sul”

Foto: Rosane Coutinho/Especial JM

Obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira
Obras podem ser visitadas de segunda a sexta-feira

As obras do artista Jean Lucca tiveram exibição iniciada na tarde de ontem, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Os desenhos que compõem a exposição "Rabiscando o Rio Grande do Sul" utilizam galhos secos molhados em nanquim e têm como temática o patrimônio arquitetônico do município, bem como do Rio Grande do Sul. As obras podem ser conferidas até o dia 13 de maio.
Entre os exemplares da arquitetura bajeense homenageados nos croquis (técnica antiga dos povos da Ásia Oriental) estão a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, o Museu Dom Diogo de Souza, o Clube Caixeiral, a Hidráulica Municipal e o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), entre outras.
Economista por profissão e desenhista autodidata, Jean Lucca, que é natural de Santo Ângelo, reside em Bagé há sete anos. O artista se dedica a registrar a história do povo gaúcho e suas tradições. Ele deu início ao projeto “Rabiscando o Rio Grande do Sul” há um ano. Já realizou uma exposição na cidade de Piratini, durante todo o mês de setembro de 2017, no Museu Histórico Farroupilha.
Segundo a diretora da Casa de Cultura, Heloísa Beckman, "Rabiscando o Rio Grande do Sul" é a sexta exposição do cronograma de 2018. A programação já está fechada até fevereiro de 2019. “Até agora, foram apresentados temas bastante diversificados. A comunidade, além de ter comparecido bastante, tem saído encantada. Este artista que está passando por aqui, agora, também é bastante reconhecido, tendo publicado seu trabalho em veículos internacionais”, comenta.
A Casa de Cultura Pedro Wayne está aberta a visitações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados, das 9h às 13h; e nos domingos, das 16h às 18h.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...