ANO: 24 | Nº: 6104
25/04/2018 Cidade

Devotos participam da 14ª procissão de Ogum

Foto: Tiago Rolim de Moura

Imagem de santo foi carregada por integrantes da casa responsável por organizar o evento
Imagem de santo foi carregada por integrantes da casa responsável por organizar o evento
Milhares de devotos lotaram a avenida Sete de Setembro, em Bagé, na segunda-feira, 23, durante a 14ª procissão de Ogum. O cortejo marcou o dia do orixá, que no sincretismo religioso é personificado por São Jorge. A caminhada pela principal avenida do município reuniu umbandistas e cristãos.
Entre os participantes, 27 terreiros de Bagé, Candiota, Pinheiro Machado e Hulha Negra celebraram o nome de um dos orixás mais venerados da religião. A procissão iniciou na frente da Catedral de São Sebastião e seguiu pela avenida Sete de Setembro até a Praça de Esportes, onde os religiosos fizeram suas homenagens. Durante o percurso, a imagem do santo foi carregada pelos integrantes da casa de umbanda Ogum Mejê e Mãe Oxum, na qual se encontra atualmente.
Para presidente da Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub), Delmar Medeiros, apesar do tempo instável e de ser realizada em um dia de semana, a procissão conseguiu superar as expectativas da organização e congregar um número bastante expressivo de pessoas, não só das religiões de matriz africana, mas, também, devotos do Orixá Guerreiro. Conforme a organização da procissão, cerca de cinco mil pessoas participaram da atividade.
O presidente da associação agradece o apoio da Prefeitura de Bagé, da Empresa Anversa, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar, que contribuíram para a realização e estrutura da atividade que homenageia o santo guerreiro.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...