MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Feira de Terneiros de Outono deve colocar 1,3 mil animais em pista

Publicada em 25/04/2018
Feira de Terneiros de Outono deve colocar 1,3 mil animais em pista | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Remate acontece amanhã, em Bagé

A 44ª Feira de Terneiros de Outono, que acontece amanhã, a partir das 15h, no Pavilhão de Remates da Associação e Sindicato Rural de Bagé, deve levar cerca de 1,3 mil animais em pista. Esta é a estimativa da organização do evento.

Conforme o presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte (NPTC), Luís Eduardo Murgas Vaz, o remate deve – de acordo com estimativas preliminares – por à venda cerca de 500 machos, dos quais 200 inteiros, sendo o restante vaquilhonas e terneiras.

“Nossa expectativa é estabelecer uma comercialização dentro do que o mercado vem apresentando, como nos remates recentes de São Sepé, Lavras do Sul e Cachoreira. Isso em termos de preço”, estimou.

Para Vaz, o grande diferencial da feira é, na prática, oportunizar, aos produtores, a aquisição de exemplares com padrão racial. “Com certeza será bom para quem quiser reabastecer a propriedade para a invernada e, ao mesmo tempo, obter ventres”, especificou.

Vale lembrar que, quando lançada a edição deste ano, fora exposto que uma das novidades seria a possibilidade de comercialização de animais com peso inferior aos 170 quilos, que é uma exigência para exportação. Outra medida adotada, como forma de estimular as vendas, será uma alteração no percentual destinado aos intermediadores de compra e venda. Na feira, a comissão de 5% baixou para 4%, permitindo que quem vende tenha um acréscimo no valor a receber e, quem compre, obtenha uma economia ao efetuar o negócio.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br