ANO: 25 | Nº: 6310
25/04/2018 Campo e Negócios

Feira de Terneiros de Outono deve colocar 1,3 mil animais em pista

Foto: Divulgação

Remate acontece amanhã, em Bagé
Remate acontece amanhã, em Bagé

A 44ª Feira de Terneiros de Outono, que acontece amanhã, a partir das 15h, no Pavilhão de Remates da Associação e Sindicato Rural de Bagé, deve levar cerca de 1,3 mil animais em pista. Esta é a estimativa da organização do evento.

Conforme o presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte (NPTC), Luís Eduardo Murgas Vaz, o remate deve – de acordo com estimativas preliminares – por à venda cerca de 500 machos, dos quais 200 inteiros, sendo o restante vaquilhonas e terneiras.

“Nossa expectativa é estabelecer uma comercialização dentro do que o mercado vem apresentando, como nos remates recentes de São Sepé, Lavras do Sul e Cachoreira. Isso em termos de preço”, estimou.

Para Vaz, o grande diferencial da feira é, na prática, oportunizar, aos produtores, a aquisição de exemplares com padrão racial. “Com certeza será bom para quem quiser reabastecer a propriedade para a invernada e, ao mesmo tempo, obter ventres”, especificou.

Vale lembrar que, quando lançada a edição deste ano, fora exposto que uma das novidades seria a possibilidade de comercialização de animais com peso inferior aos 170 quilos, que é uma exigência para exportação. Outra medida adotada, como forma de estimular as vendas, será uma alteração no percentual destinado aos intermediadores de compra e venda. Na feira, a comissão de 5% baixou para 4%, permitindo que quem vende tenha um acréscimo no valor a receber e, quem compre, obtenha uma economia ao efetuar o negócio.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...