ANO: 24 | Nº: 6014
25/04/2018 Cidade

Operadora Oi amplia cobertura móvel 4G em Bagé

Foto: Divulgação

Silva afirma que ampliação levará mais capacidade para acomodar consumo de dados
Silva afirma que ampliação levará mais capacidade para acomodar consumo de dados

A cobertura móvel 4G da Oi, que permite acesso à internet de alta velocidade, além de Bagé, chegou a seis cidades da região Sudoeste do Rio Grande do Sul: Alegrete, Itaqui, Maçambará, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana. Em 2017, a Oi implantou, no Estado, 121 novos sites de telefonia móvel (4% a mais que em 2016) e 140 sites foram ampliados ou modernizados (3G e 4G).
A Oi investiu mais de R$ 273,5 milhões no Rio Grande do Sul em 2017, sendo que a maior parte dos recursos foi aplicado na modernização da infraestrutura e expansão da capacidade de rede, na expansão do 4G e dos serviços de TI. No Estado, a Oi conta com, aproximadamente, quatro milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de 158 mil hotspots da rede Oi Wifi.
A iniciativa de expansão na telefonia móvel traz melhora significativa na velocidade de download e upload para os clientes da Oi postarem fotos, vídeos e acessarem as redes sociais. Também melhora a realização de chamadas para parentes e amigos, além da realização de negócios através de máquinas de cartão de crédito e débito. “Essa ampliação e reforço na cobertura móvel 3G e 4G da Oi no Sudoeste do Estado, região estratégica para a companhia, levará aos usuários da Oi mais capacidade e robustez para acomodar de maneira sustentável todo o crescente consumo de dados, em sua grande maioria proveniente da nossa rede móvel. A estratégia da companhia prevê o aumento de nossa participação no segmento de dados. Nesse sentido, esse reforço de rede é um passo importante para que a companhia possa atender ao mercado com um serviço de qualidade", diz o diretor de Varejo da Oi no Rio Grande do Sul, Giovani da Silva.
Com o objetivo de oferecer melhor experiência no uso da internet, a Oi realiza ação promocional para estimular a migração de chips compatíveis com a tecnologia 3G para 4G gratuitamente. A companhia criou uma ação de troca de chip em sua loja em Bagé, localizada na avenida General Osório, 1150, no centro e nos seus agentes autorizados nas cidades de Alegrete, Itaqui, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana. A ação estimula os consumidores a trocarem seus chips e oferece o plano pós-pago com o melhor custo benefício do mercado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...