ANO: 25 | Nº: 6209
25/04/2018 Cidade

Voos entre Bagé e Porto Alegre serão pauta de encontro na sexta-feira

Foto: Tiago Rolim de Moura

Início das viagens segue previsto para maio
Início das viagens segue previsto para maio

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação, Bayard Paschoa Pereira, comentou, ontem, sobre a confirmação de início dos voos regulares entre Bagé e Porto Alegre em maio. Inclusive, o tema será pauta de reunião na sexta-feira, entre representantes da Two Flex/Gol com o Executivo municipal. A intenção do encontro é ajustar algumas ações necessárias para o início das operações. 

O principal motivo para a demora do início das operações seria, segundo o secretário, a dificuldade em disponibilizar os bilhetes na internet. Os voos serão diários, com partida às 7h para a capital do Estado, com previsão de chegada às 8h15min, e retorno às 18h15min, com chegada às 119h30min em solo bajeense.

Sobre os valores, mesmo sem estabelecer um número fixo, ele refez uma projeção mencionada neste ano. “A estimativa é de que seja o dobro do valor da passagem de ônibus. Mas esse valor é para viagens diretas. Em caso de escalas, se o cidadão pega o voo em Bagé, faz escala em Porto Alegre, e parte para outro lugar, aí tem um valor diferenciado”, explica.

Bayard também confirmou que a Azul mantém o interesse em Bagé. Contudo, ressaltou que a empresa atua com aeronaves de grande porte, com cerca de 70 lugares, o que enseja um maior número de passageiros. “Os voos regulares são condição sine qua non para recolocar Bagé na rota dos investimentos. Contudo, é necessário pensar na sustentabilidade do voo. Com as naves da Two Flex, sabemos que haverá demanda, já que são apenas nove lugares e o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) deve ocupar algumas destas vagas diariamente”, concluiu.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...