MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Duas empresas disputam licitação para finalizar estação elevatória de esgotos

Publicada em 26/04/2018
Duas empresas disputam licitação para finalizar estação elevatória de esgotos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura se encontra 42% concluída

A prefeitura realizou, ontem, a primeira etapa da licitação para selecionar a empresa que vai concluir a obra da estação elevatória de esgotos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). O processo está sendo disputado por duas empresas gaúchas, sendo uma de Porto Alegre e outra de Canoas.
Conforme a assessoria de imprensa da autarquia, o certame irá para fase de análise dos documentos de habilitação e qualificação técnica. Logo após, será marcada a data para continuidade do processo. De acordo com o diretor do Daeb, Volmir Silveira, a empresa que vencer terá oito meses, a partir da data de início da obra, para finalizar a estrutura.
Silveira destaca que a conclusão de todas as iniciativas do projeto permitirá que o município tenha 80% de esgoto coletado e 59% de tratado, o que irá superar a média nacional. A estrutura, situada na avenida General Artigas, ao lado do cemitério, integra um projeto iniciado em 2010, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Agência Nacional das Águas (ANA). A obra, que tem como função elevar o esgoto de um terreno de nível baixo para um nível mais alto (até a Estação de Tratamento de Esgoto Central), está 42% concluída.
O projeto de saneamento inclui a Estação de Tratamento de Esgoto Central, a Estação de Bombeamento de Esgoto e os interceptores. Nos bairros Alcides Almeida e Mingote Paiva, as melhorias já foram concluídas e, agora, o departamento está realizando obra no bairro São José.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br