ANO: 25 | Nº: 6234
26/04/2018 Campo e Negócios

Equipamentos de irrigação serão entregues, hoje, no Passo do Peres

A Prefeitura Municipal de Bagé e a Emater/RS-Ascar entregam, hoje, na localidade do Passo do Peres, equipamentos de irrigação viabilizados através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) com objetivo de incentivar e desenvolver a agricultura no Rio Grande do Sul.

No total, foram desenvolvidos 12 projetos de crédito de sistema de irrigação que somam um valor de R$ 185 mil em investimentos, via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, para olericultores, pecuaristas familiares e leiteiros, indicados pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Bagé, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR). O valor busca contribuir para o aumento de renda dos beneficiados e redução dos prejuízos com a estiagem.

"Este recurso vem para ajudar, principalmente nestes períodos em que falta água, para os produtores não diminuírem as atividades. Já assistimos estas pessoas com a Patrulha Rural e, agora, buscamos também a colocação de estufas para que, no inverno, não haja prejuízos", destacou o titular da SDR, Cléber Carvalho.

Sobre o Feaper

Para receber os recursos, os agricultores tiveram seus projetos elaborados pela Emater/RS-Ascar de Bagé, ainda no mês de dezembro de 2017, após aprovação dos beneficiários no conselho. Os recursos podem contemplar projetos de pessoas físicas, jurídicas e, até mesmo, cooperativas, associações ou entidades de agricultores ou pecuaristas familiares, pescadores artesanais, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária. A seleção pode ocorrer por meio de reuniões dos conselhos municipais de agricultura ou pelas prioridades elencadas na Consulta Popular.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...