MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Equipamentos de irrigação serão entregues, hoje, no Passo do Peres

Publicada em 26/04/2018

A Prefeitura Municipal de Bagé e a Emater/RS-Ascar entregam, hoje, na localidade do Passo do Peres, equipamentos de irrigação viabilizados através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) com objetivo de incentivar e desenvolver a agricultura no Rio Grande do Sul.

No total, foram desenvolvidos 12 projetos de crédito de sistema de irrigação que somam um valor de R$ 185 mil em investimentos, via Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, para olericultores, pecuaristas familiares e leiteiros, indicados pelo Conselho de Desenvolvimento Rural de Bagé, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR). O valor busca contribuir para o aumento de renda dos beneficiados e redução dos prejuízos com a estiagem.

"Este recurso vem para ajudar, principalmente nestes períodos em que falta água, para os produtores não diminuírem as atividades. Já assistimos estas pessoas com a Patrulha Rural e, agora, buscamos também a colocação de estufas para que, no inverno, não haja prejuízos", destacou o titular da SDR, Cléber Carvalho.

Sobre o Feaper

Para receber os recursos, os agricultores tiveram seus projetos elaborados pela Emater/RS-Ascar de Bagé, ainda no mês de dezembro de 2017, após aprovação dos beneficiários no conselho. Os recursos podem contemplar projetos de pessoas físicas, jurídicas e, até mesmo, cooperativas, associações ou entidades de agricultores ou pecuaristas familiares, pescadores artesanais, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária. A seleção pode ocorrer por meio de reuniões dos conselhos municipais de agricultura ou pelas prioridades elencadas na Consulta Popular.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br