MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ex-aluno da Urcamp ministra aula inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

Publicada em 26/04/2018
Ex-aluno da Urcamp ministra aula inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento destacou métodos necessários para empreender ou investir

A aula inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), realizado na terça-feira, no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), reunindo alunos e professores, foi marcado por uma palestra especial: O ultramaratonista Leandro Azambuja, formado na instituição de Ensino Superior, relatou sobre sua atuação como empresário.
Azambuja montou, há sete anos, o grupo Corra e Viva. Nesse período, acumulou uma recente, porém intensa trajetória de sucesso. O grupo de corredores de todas as idades ganha cada vez mais adeptos, com atletas que competem pelo País à fora e até no exterior, além de outros que apenas praticam para manter um ritmo de condicionamento físico e um corpo saudável. Na sua abordagem, o profissional destaca três pilares que considera fundamentais para a implantação de qualquer ideia, quando se quer empreender ou investir: produto, audiência e venda.
O produto, segundo o palestrante, é o projeto em si, que precisa obter audiência, ou seja, ser visto por um maior número de pessoas, para que seja vendável. As dicas incluem trabalhar corretamente o grande alcance das mídias digitais, tão presentes e indispensáveis nos dias atuais, principalmente como veículo de marketing e divulgação. A criação de conteúdos direcionados ao público que se quer atingir também foi apontado como um dos artifícios para se obter sucesso na web.
Azambuja se formou em 2010, em Educação Física, e destacou o orgulho em retornar à Urcamp, agora como palestrante. “É importante essa troca. Às vezes, o aluno ouve falar em empreendedorismo, mas não sabe como executar, como criar. E esse é o nosso papel hoje aqui”, conta.

Consultoria Jr.
Além de se adequar aos conteúdos que norteiam a Administração e Contábeis, o tema “Inovação e Empreendedorismo”, está dentro do universo que move a Consultoria Jr, que, nesses 14 anos de atuação, em mais de 20 cidades da região, já prestou atendimento e consultoria para mais de 13 mil micro e pequenas empresas. “A vantagem principal do empresário, microempresário e comerciante é que ele tem através da Consultoria Jr um trabalho de qualidade, inovador e atualizado. Para ele, é flexível porque fornecemos as ferramentas para que trabalhe da forma mais correta e organizada. Nosso papel é fomentar o sucesso das empresas e viemos conseguindo isso nesses anos todos”, explicou o professor João Henrique Mendes Costa, que coordena a Consultoria Jr desde sua criação, em 2004.
Mas para quem estuda, o benefício em participar da consultoria também resulta em conhecimento. Carolina Pinto está no 7º semestre de Administração e é a atual presidente da Consultoria. Ela conta que o contato com os empresários amplia a vivência do administrador. “Em sala de aula a gente aprende muita teoria e na Consultoria a gente consegue ter uma visão prática, a visão do gestor no seu negócio, que amplia muito o horizonte, a gente se coloca no lugar do empreendedor e isso nos enriquece muito o curríde Administração e Ciências Contábeis, Rita Jorge e Marcus Vinícius Chaves, a aula inaugural também contou com a presença da pró-reitora de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Elisabeth Drumm, e da vice-reitora da Urcamp, Núbia Juliani, que nessa atividade representou a reitora Lia Quintana.culo e a experiência”, justifica.
Além dos coordenadores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Rita Jorge e Marcus Vinícius Chaves, a aula inaugural contou com a presença da pró-reitora de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Elisabeth Drumm, e da vice-reitora da Urcamp, Núbia Juliani, que nessa atividade representou a reitora Lia Quintana.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br