MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Lelinho busca transferência de soldados de Bagé que atuam em outros municípios

Publicada em 26/04/2018
Lelinho busca transferência de soldados de Bagé que atuam em outros municípios | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vereador foi recebido pela Delegada Luciane Bertoletti

Durante reunião com a chefe de gabinete do secretário estadual da Segurança Pública, Cézar Schirmer, delegada Luciane Bertoletti, na tarde de terça-feira, o vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, protocolou pedidos de transferências de soldados bajeenses que atuam em outros municípios. O petista, basicamente, solicita o retorno dos soldados à Rainha da Fronteira.

Segundo o parlamentar, os policiais militares estão há anos tentando voltar para o município de Bagé. “Também protocolei pedidos relacionados aos novos soldados, que estão fazendo estágio operacional em outros municípios, e que gostariam de atuar na região da Campanha, ao invés de trabalharem em lugares mais distantes”, explica.

Lelinho destaca que durante a conversa com a delegada foi reforçado o pedido que já havia sido protocolado pela comissão de segurança da Câmara de Vereadores, para permanência dos 20 soldados que estão em estágio operacional em Bagé. “A sensação de segurança, hoje, é muito maior. Estamos vendo brigadianos no centro da cidade pela manhã, tarde e noite. Também há mais presença nos bairros”, avalia.

O estágio tem a duração de 30 dias. “Não acho justo, ao final desse período, retirarem os soldados e levarem para outra região, por isso o reforço do pedido que já foi encaminhado”, acrescenta Lelinho.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti, as transferências só acontecem a partir de julho, pois, em função de uma portaria do governador, no momento não estão sendo autorizadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br