ANO: 24 | Nº: 6058
26/04/2018 Segurança

Lelinho busca transferência de soldados de Bagé que atuam em outros municípios

Foto: Divulgação

Vereador foi recebido pela Delegada Luciane Bertoletti
Vereador foi recebido pela Delegada Luciane Bertoletti

Durante reunião com a chefe de gabinete do secretário estadual da Segurança Pública, Cézar Schirmer, delegada Luciane Bertoletti, na tarde de terça-feira, o vereador Lélio Lopes (Lelinho), do PT, protocolou pedidos de transferências de soldados bajeenses que atuam em outros municípios. O petista, basicamente, solicita o retorno dos soldados à Rainha da Fronteira.

Segundo o parlamentar, os policiais militares estão há anos tentando voltar para o município de Bagé. “Também protocolei pedidos relacionados aos novos soldados, que estão fazendo estágio operacional em outros municípios, e que gostariam de atuar na região da Campanha, ao invés de trabalharem em lugares mais distantes”, explica.

Lelinho destaca que durante a conversa com a delegada foi reforçado o pedido que já havia sido protocolado pela comissão de segurança da Câmara de Vereadores, para permanência dos 20 soldados que estão em estágio operacional em Bagé. “A sensação de segurança, hoje, é muito maior. Estamos vendo brigadianos no centro da cidade pela manhã, tarde e noite. Também há mais presença nos bairros”, avalia.

O estágio tem a duração de 30 dias. “Não acho justo, ao final desse período, retirarem os soldados e levarem para outra região, por isso o reforço do pedido que já foi encaminhado”, acrescenta Lelinho.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti, as transferências só acontecem a partir de julho, pois, em função de uma portaria do governador, no momento não estão sendo autorizadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...