ANO: 25 | Nº: 6330
26/04/2018 Segurança

Prefeitura propõe programa habitacional diferenciado para profissionais de segurança

O Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, acompanhado do engenheiro civil, professor e pesquisador em gestão de território da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Glauber Gonçalves; do presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf) e sargento da Brigada Militar, José Maria Rodrigues; e ainda do coordenador de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Paulo Larrosa, esteve visitando um terreno na rua Hipólito Ribeiro, ontem, onde possivelmente serão construídas moradias para agentes de segurança. A iniciativa vai beneficiar a Brigada Militar, Polícia Civil, agentes penitenciários, Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito.
Durante a visita ao local, o prefeito justificou o empreendimento. "É uma bela área para tocar um projeto de extrema importância em relação à valorização do profissional de segurança pública. Eles prestam um serviço de qualidade à população”, afirma.
O presidente da Abamf diz que sente gratidão pela ação do prefeito e comenta a necessidade dos profissionais de segurança. “Nós, da Abamf, procuramos o prefeito para propormos essa questão das moradias, pois ainda temos muitos profissionais que não conquistaram a casa própria. Ele se colocou à disposição, imediatamente, e está nos ajudando muito. Ainda que nos seja destinado apenas lotes do terreno para cada família, ficaremos imensamente felizes, pois essa área é bastante valorizada”, observa.
O engenheiro Gonçalves afirma que, após fazer um estudo baseado no reconhecimento da área, apresentará um resultado. “Pretendo confrontar as medidas exatas, os dados da matrícula e a foto da aérea. Então, no prazo máximo de 30 dias, entregarei a planta-base para orientação”, ressalta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...