MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prêmio Distinção Empresarial da Aciba acontece em agosto

Publicada em 26/04/2018
Prêmio Distinção Empresarial da Aciba acontece em agosto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tratativas atuais acertam detalhes da análise a ser desenvolvida pela Consultoria Jr. da Urcamp

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) começou as tratativas com a Consultoria Jr. da Urcamp para realização da pesquisa que mostra quem são os empresários, profissionais liberais e prestadores de serviços mais lembrados da Rainha da Fronteira. A 16ª edição do projeto, um dos principais eventos sociais do município, reúne, anualmente, cerca de 500 convidados, para uma noite de homenagens. A cerimônia, aliás, já tem data e local marcado: será no dia 17 de agosto, às 20h, no Clube Comercial.
Todos os anos, a Aciba encomenda a pesquisa de posicionamento e satisfação junto à Consultoria Jr. da Urcamp, que tem uma equipe técnica especializada, que fica sob a responsabilidade dos professores João Henrique Mendes Costa e Paula Lemos Silveira. O estudo avalia a opinião dos bajeenses, indicando os nomes mais lembrados da cidade, em mais de 120 seguimentos.

Dados da pesquisa
A Aciba participa de todo o processo que envolve a pesquisa. Neste momento, está acontecendo o treinamento dos pesquisadores, que irão coletar os dados. A análise mercadológica de posicionamento e satisfação é feita no primeiro semestre do ano. O objetivo é mensurar o posicionamento dos segmentos pesquisados, presentes na mente do público consumidor, através de Amostragem Aleatória Simples, estratificadas por oito zonas, onde constam 85 bairros, mais o centro da cidade de Bagé.
A base do trabalho desta pesquisa analisa as perguntas: quais são os profissionais liberais, empresas/indústrias e prestadores de serviço mais lembrados pelo público consumidor e por que são os mais lembrados? "Saber a opinião pública é de extrema importância para nortear o trabalho de profissionais liberais e empresários da nossa cidade", declara o presidente da Aciba, Frank Minotto.

Posicionamento no mercado competitivo
Durante o período de coleta dos dados, não é divulgado onde as pesquisas estão sendo aplicadas, a fim de evitar que a comunidade pesquisada seja influenciada por meios externos. Porém, ao término do levantamento, é possível solicitar os dados, através da secretaria da Aciba, e, assim, conhecer o método utilizado, visualizar os gráficos e os resultados do seguimento de seu interesse. "Desta forma, garantimos a seriedade do trabalho, reafirmando nossa credibilidade e transparência", informa Minotto.
O Prêmio Distinção Empresarial tem sido uma excelente forma das empresas e profissionais liberais saberem como está sua imagem e reconhecimento perante o público. O presidente comenta que, por meio dos resultados, é possível criar novas estratégias e melhorar o que julgarem necessário, para destacarem-se ainda mais, atraindo a atenção dos consumidores. Há anos, o prêmio promovido pela Aciba é considerado a noite de "Oscar" da classe empresarial, profissionais liberais e dos prestadores de serviço.
A associação informa que quando o vencedor da categoria não aceita receber a premiação, a empresa concorrente, que ocupa o segundo lugar, não obtém o troféu. "Todos os premiados são aqueles que, de fato, ocupam o primeiro lugar na pesquisa, como valorização da opinião popular. O vencedor de cada segmento ganha visibilidade e agrega valor à sua marca", conclui Minotto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br