MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara arquiva penalidade para quem demarcar vaga de estacionamento

Publicada em 27/04/2018

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, em plenário, o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ), pelo arquivamento do projeto de lei que poderia instituir penalidade administrativa para quem demarcar ou reservar vagas de estacionamento em vias públicas do município. A proposta foi apresentada em janeiro, pelo líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara.
A redação classificava a demarcação de vagas como infração, definindo, como obstáculos, cones, correntes, pedras, cadeiras, caixotes, cavaletes ou qualquer outro objeto que possa impedir o livre acesso ao espaço público. O texto também atribuía à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana a função de fiscalizar. Compete apenas ao prefeito estabelecer atribuições para as secretarias.
O parecer jurídico que recomendou o arquivamento destaca que a competência para legislar sobre matéria de trânsito pertence à União, observando que a infração já é prevista pelo Código Brasileiro de Trânsito. “Não eventualidade de o projeto se materializar lei municipal e, hipoteticamente, caso alguma pessoa incidisse na infração, seria penalizada duas vezes, arcando com duas multas pelo menos ”, advertiu.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br