ANO: 25 | Nº: 6335
28/04/2018 Esportes

Alcalde participa de Open Loterias Caixa

Foto: Divulgação

Atividade faz parte de circuito internacional
Atividade faz parte de circuito internacional
Na sexta-feira, 27, o bajeense Roberto Alcalde começou sua primeira competição do ano em São Paulo. O nadador participa do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em quatro provas diferentes. O Open faz parte do Grand Prix de atletismo e da World Series de natação, circuitos organizados pelo Comitê Paralímpico Internacional.
O atleta bajeense nadou nos 50 metros livres, 100 metros de costas e 200 metros medley na sexta-feira. Neste sábado, Alcalde faz sua prova principal – 100 metros peito. “É a primeira competição do ano e o foco é nadar o melhor possível para ver em que nível estamos e poder ajustar tudo”, declarou.
O planejamento para 2018 é conseguir o índice para o Campeonato Pan-Pacífico, que acontece em agosto, na Austrália. “Para isso temos esse Open e mais duas competições internacionais e uma nacional pela frente”, diz Alcalde.
Para o próximo mês, o atleta planeja participar da etapa seguinte do circuito internacional na Itália. Em junho, o bajeense disputa a fase realizada na Inglaterra. O Open deve receber 400 atletas, sendo 226 do atletismo e 174 da natação. Ao todo, 13 países estarão representados: África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Cuba, Equador, El Salvador, Gana, Israel, México, Peru, Portugal e Turquia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...