ANO: 26 | Nº: 6541
28/04/2018 Esportes

Alvirrubro estreia contra Real na Segunda Divisão

Foto: Tiago Rolim de Moura

Badico: primeiro foco está sendo no setor defensivo.
Badico: primeiro foco está sendo no setor defensivo.
O Guarany fará sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho neste final de semana. O time vai até Tramandaí, no litoral Norte, para enfrentar o Real. O jogo está marcado para o sábado, às 15h. O alvirrubro viajou na tarde de sexta-feira.
O último treino aconteceu pela manhã, no Estádio Estrela D’Alva. O treinador Badico conta que realizou, inicialmente, um trabalho com o setor defensivo alvirrubro. Ele comenta que foram apenas 14 dias de trabalho e o time ainda está sendo estruturado. O técnico relata, também, que estão sendo enfrentadas dificuldades, especialmente com relação à documentação dos atletas.
A respeito da formação do time, Badico aguarda alguns nomes serem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para a definir a escalação. Alguns dos jogadores que viajaram, inclusive, sem o registro confirmado para entrar em campo. “Melhor estar com os jogadores do que preparar toda uma logística para eles viajarem depois da confirmação”, comentou. Os nomes foram publicados no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até às 19h de sexta-feira, enquanto o time saiu da Rainha da Fronteira, no começo da tarde.
O preparador físico Sílvio Rogério da Silva relatou que assumiu a equipe já durante um processo evolutivo. “O importante é olhar e ver o que precisa”, declarou. Ele lembrou que jogadores novos chegaram para o plantel, alguns de outras divisões. “Muitos já têm uma base”, avalia.
Silva explica que a parte física e tática está sendo desenvolvida em conjunto com o treinador Badico, com atividades integradas. Sobre o trabalho desenvolvido nessas duas semanas, ele conta que o time está em desenvolvimento.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...