MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

PSB recorre ao STF contra privatização da CGTEE

Publicada em 28/04/2018

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) ingressou com Ação Direita de Inconstitucionalidade no Supremo Tribuna Federal (STF) pedindo que seja derrubado o decreto editado pelo presidente, Michel Temer, que incluiu a Eletrobras e suas subsidiárias, inclusive a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), com sede em Candiota, no Programa Nacional de Desestatização.
Na representação, assinada pelos advogados Cláudio Souza Neto, Beatriz de Sena, Ademar Borges e Ana Beatriz Robalinho Cavalcanti, o PSB afirma que o decreto é inconstitucional, pois os atos preparatórios que visam a desestatização da companhia precisam ter aprovação prévia do Congresso, não sendo possível que uma atitude individual do Presidente dê início ao processo.
O PSB destaca, na ação, que recursos públicos já estão sendo consumidos, uma vez que foram contratados bancos e escritórios de advocacia para prestar consultoria no processo de desestatização da empresa. "O decreto (presidencial) não pode legitimar 'atos preparatórios' para a prática de uma operação que, enquanto não sobrevier autorização legislativa, é incompatível com o ordenamento jurídico", diz trecho da representação

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br