ANO: 25 | Nº: 6282
30/04/2018 Segurança

Ação policial prende sete acusados de tráfico de drogas no Residencial São Sebastião

Foto: Divulgação

Homens estavam no Residencial São Sebastião
Homens estavam no Residencial São Sebastião
Diego Alves Brandão, 35 anos, Alisson Pereira de Bem, 30 anos, Denzel Fernandes Munhoz dos Santos, 20 anos, Leandro Jeverson da Silva, 18 anos, Bruno Renato da Rosa Marques, 27 anos, Vinícius Vidart Coutinho (conhecido como Mamute), 21 anos, e Fernanda Alves de Quadros, 28 anos, foram presos em uma ação policial da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Pelotão de Operações Especiais (POE) e setor de Inteligência da Brigada Militar, na tarde de sábado, no Residencial São Sebastião, zona Norte de Bagé.
Conforme os policiais informaram, os acusados têm envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de um veículo roubado, que usava placas clonadas da cidade de Porto Alegre. De acordo com os agentes de investigação, durante a semana passada foi realizado o monitoramento da chegada de Brandão e De Bem, que vieram da região metropolitana, por ordem do apenado Marcos Diego Brignol Vaz, que está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).
O detento ordenou que os dois acusados viessem para fazer a cobrança de pequenos traficantes que deviam dinheiro para o grupo liderado por Vaz. Esses dois homens se instalaram no Residencial São Sebastião e passaram a amedrontar os moradores do local. Com o levantamento das informações e dados de inteligência foi possível identificar, ainda, que o grupo estava torturando e mantendo em cárcere privado um outro homem para coagir um detento, recolhido no Presídio Regional de Bagé (PRB).
A ação coordenada pelo delegado Cristiano Ritta e o major Maurício Batista Nunes Homem, com apoio do Pelotão de Operações Especiais, em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão, resultou na prisão, em flagrante, dos seis homens e de uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de um veículo roubado.
Em um dos apartamentos, no bloco H, os dois acusados da região metropolitana tentaram fugir e invadiram o apartamento vizinho, onde estava uma família e também dois acusados (Santos e Silva). Os dois apartamentos foram vistoriados pelos policiais, que encontraram uma porção de maconha, pedras de crack e porções de cocaína.
Em outro apartamento, no bloco J, foi encontrado Marques, que há dois dias havia sido torturado e mantido em cárcere privado pelos homens da região metropolitana. Com ele a polícia ainda apreendeu mais uma quantidade de droga.
Minutos antes dos policiais chegarem ao local, segundo testemunhas, o casal Fernanda e “Mamute” havia saído para esconder o carro roubado. Os policiais realizaram buscas, encontraram a dupla e apreenderam o carro. Segundo os agentes da investigação, há suspeita de que o carro também tenha sido mandado para Bagé pelo detento da Pasc.
Durante as diligências três acusados tentaram fugir, invadindo o apartamento de uma moradora para se esconder da polícia. Dois foram presos e com eles foi encontrada mais uma porção de crack.
Ritta ressalta a importância do trabalho de inteligência e monitoramento dos grupos criminosos que tentam se instalar na cidade, sendo constante o combate a esses criminosos. “Há cerca de um mês, a polícia já havia feito uma operação policial contra uma célula de traficantes ligados à Marcus Diego Brignol Vaz, quando 11 pessoas foram presas, na Operação Cárcere”, completa.
O Major Maurício destaca a importância da atuação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil na repressão ao tráfico de drogas e os grupos criminosos. Após a prisão em flagrante, os acusados foram autuados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e depois encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...