MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coleta de sangue fica abaixo do esperado

Publicada em 30/04/2018
Coleta de sangue fica abaixo do esperado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foram realizados 88 cadastros

Realizada no sábado, no Hospital Universitário, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat/Urcamp), a terceira coleta de sangue do ano ficou abaixo do esperado. Das 130 fichas de cadastro disponibilizadas pela equipe do Hemocentro de Pelotas (Hemopel), foram preenchidas apenas 88. E o número de bolsas coletadas foi ainda menor.
A coordenadora da equipe de coleta do Hemopel, Gisele Pinto, explica que foram coletadas 60 bolsas. "A meta em Bagé é sempre de 130 atendimentos. Precisamos que a população retome o compromisso com os pacientes da região e volte a fazer as doações", destaca.
Na última campanha, realizada em março, o número de bolsas também foi abaixo do esperado: foram feitos 85 cadastros e coletadas 43 bolsas. Em fevereiro, na primeira coleta de 2018, foram cadastradas 130 pessoas e coletadas 95 bolsas.
Gisele adianta que a próxima coleta deve ser realizada no último sábado de maio, dia 26.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br