MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Unidade móvel de vacinação imuniza quase 300 pessoas no sábado

Publicada em 30/04/2018
Unidade móvel de vacinação imuniza quase 300 pessoas no sábado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Idosos foram a maioria do público vacinado

Mais de 280 pessoas aproveitaram o sábado para se imunizar contra a gripe em Bagé. A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência esteve na Praça Silveira Martins, pela manhã e à tarde, disponibilizando vacinas para o grupo prioritário.
De acordo com as técnicas de enfermagem, responsáveis pela aplicação das vacinas, Ana Paula Vaz da Silva e Eva Moreira, o número de atendimentos da unidade móvel deve aumentar no Dia D de Vacinação, que acontece em 12 de maio, quando, além da unidade móvel, as unidades de saúde também permanecem abertas para atender a população.
Aos 62 anos, Eva Martins conta que procura a vacinação há quatro anos. Dessa forma conseguiu se manter a salvo das gripes, tão comuns durante os rigorosos frios do inverno. "Eu sempre faço a vacina. Estava passando, vi que estavam fazendo e aproveitei para me vacinar de uma vez", conta.
A expectativa do município é atingir 90% de cobertura vacinal até o encerramento da campanha em 1º de junho. O grupo prioritário são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, sistema prisional e professores, todos com devida identificação.
Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardíacas, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesidade, transplantados, trissomias e pessoas imunocomprometidas) e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br