MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Agência Sine Bagé armazena 247 carteiras de trabalho que não foram retiradas

Publicada em 01/05/2018
Agência Sine Bagé armazena 247 carteiras de trabalho que não foram retiradas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Documentos podem ser buscados na unidade

O arquivo da agência FGTAS/Sine Bagé contabiliza 247 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) que aguardam ser retiradas pelos seus solicitantes. Os documentos foram requeridos entre 2002 e 2017. As carteiras podem ser retiradas na agência, localizada na avenida Marechal Floriano, nº 1431, pelos seus titulares ou pessoas autorizadas com procuração cartorial, apresentando RG ou o comprovante do pedido.
De acordo com o coordenador do Sine Bagé, Marcelo Nalério, a agência já constatou que um dos motivos para o ocorrido é que muitos dos requerentes trocam de cidade e esquecem que fizeram o pedido da CTPS.
Outro fator destacado pelo coordenador é que algumas pessoas não buscam o documento por se arrependerem da ação, levando em conta que a fizeram por pressão familiar. “Acreditamos que muitas destas pessoas fizeram as carteiras em um momento de transição e impulsionadas por seus familiares, haja visto que precisa ter 14 anos e 1 dia para realizar a solicitação”, afirma.
Nalério explica que, atualmente, a agência realiza 26 atendimentos diários para a confecção da carteira de trabalho, sendo 20 durante a manhã e seis no período da tarde. O coordenador salienta que a agência de Bagé é um posto de atendimento, onde os dados são coletados e repassados para o sistema do Ministério do Trabalho, que confecciona as carteiras em Pelotas. Dessa forma, após o pedido, o solicitante deve aguardar de 10 a 15 dias para que sua carteira chegue ao município.
Ele também comenta que além das CTPS, outros pertences são esquecidos no local. “Uma bicicleta também foi esquecida na frente da agência e guardamos ela, desde dezembro, no pátio, protegida das intempéries, mas ninguém reivindicou propriedade”, conta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br