ANO: 24 | Nº: 8084
01/05/2018 Esportes

Elder Lara vence no Nocaute Extreme Combate

Foto: Divulgação

Vitória foi em competição de luta livre
Vitória foi em competição de luta livre

O lutador bajeense Elder Lara venceu, no final de semana, disputa realizada no Rio de Janeiro. Ele competiu na modalidade luta livre, nos 93 quilos, no Nocaute Extreme Combate (NEC). O atleta venceu Roberto Guimarães, da Cado Team, por pontos.

Lara havia se afastado dos octógonos por dois anos. Ele precisou parar as lutas em função de lesões e tratamentos de saúde e, depois, passou a trabalhar como coach. O objetivo do bajeense, agora, é retornar ao MMA. Para isso, está utilizando outras competições como forma de preparação.

Sobre o final de semana, Lara conta que não houve preparação específica. “No início da semana, o adversário do Roberto se machucou e me convidaram para lutar. Mesmo sendo na categoria 93kg, resolvi aceitar com o objetivo de me testar”, conta. O competidor disse que encara como treino e, sempre que pode, participa para identificar falhas e, desse modo, melhorar.

Em março, ele teve sua estreia no boxe. O lutador participou do Torneio BeachBoxing, evento que acontece na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em fevereiro, Lara já tinha realizado uma competição no Sul-americano de Jiu-Jitsu, terminando como vice-campeão. Antes disso, a última competição foi realizada em Bagé, em 2016, no Monster Fight, quando venceu o argentino Matias “El Loco”.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...