ANO: 25 | Nº: 6356
01/05/2018 Segurança

Encontro em Brasília debate segurança nas regiões de fronteira

A construção de uma política integrada para todo o Brasil foi a principal pauta do 1º Fórum Nacional de Segurança para Fronteiras. O evento, que aconteceu na sexta-feira e sábado, foi promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e teve como foco o debate acerca de um plano estratégico, tático e operacional para os estados situados nessa faixa territorial.

O encontro atendeu a uma das mais antigas demandas dos secretários de Segurança Pública estaduais, aproximando as diferentes esferas do poder público e promovendo o diálogo em torno do tema. "Venho reiterando a necessidade de participação de todos na proteção das fronteiras, com foco no enfrentamento ao crime organizado, grande responsável pelo contrabando e pelo tráfico de drogas e armas. A mobilização da União, nesse sentido, é uma notícia a ser comemorada", avaliou o secretário da Segurança Pública, Cézar Schirmer.

Entre as iniciativas propostas, está a criação de grupo de trabalho (GT) para a elaboração de um projeto batizado de "Esforço Integrado de Segurança Pública para a Faixa de Fronteira". Coordenada pela Senasp, a ação pretende discutir temas como a infraestrutura mínima necessária em apoio às operações e à metodologia e ser adotada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...