MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Inmet registra 12,8 milímetros de chuva em Bagé

Publicada em 01/05/2018

A estação automática de Bagé do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) contabilizou uma precipitação de 12,8 milímetros (mm) entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira. A chuva, que era aguardada com certa intensidade, em especial para este início de semana, deve ter sequência nos próximos dias.

Outras medições quanto à precipitação registraram números similares. O acompanhamento feito pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), por exemplo, apontou a ocorrência de 15,5 milímetros junto à Estação de Tratamento, 10mm na barragem Sanga Rasa, 13mm na do Piraí e 12mm na Emergencial.

Apesar do retorno da chuva ter servido para amenizar os efeitos da estiagem prolongada que atinge a região de Campanha, a quantidade registrada em pouco contribuiu para a melhora dos níveis das barragens que armazenam a água que é distribuída na rede de Bagé.

Maior reservatório da cidade, a Sanga Rasa mantém seu volume 7,10 metros abaixo do normal. Isso desde a semana passada. Considerada estratégica, devido à sua ampla área de captação, a barragem do Piraí registrou novo deficit, mesmo diante a chuva. Atualmente, está 3,15 metros aquém do ideal. A Emergencial, por sua vez, opera na capacidade máxima.

Previsão

Segundo o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), publicado na sexta-feira passada, a estimativa é que, a partir de hoje, a propagação de uma baixa pressão provoque chuva na maior parte do Estado, com risco de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em algumas localidades.

“Os totais de chuva esperados para os próximos sete dias deverão oscilar entre 20 e 40mm na maioria dos municípios. Na Campanha, Fronteira Oeste e nas Missões, os valores deverão oscilar entre 50 e 80mm, podendo superar os 100mm em algumas localidades”, frisou o informe da Seapi.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br