ANO: 25 | Nº: 6405
01/05/2018 Fogo cruzado

PMN lança pré-candidatura de bajeense ao parlamento gaúcho

Foto: Divulgação

Resner nunca disputou cargo eletivo
Resner nunca disputou cargo eletivo
O produtor rural Fernando da Silva Resner, 35 anos, pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). A pré-candidatura do bajeense foi lançada no domingo, 29 de abril, durante encontro estadual da sigla, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A confirmação da candidatura, porém, só deve ser formalizada em convenção.
Resner é farmacêutico e bioquímico, com especialização em Oncologia pela Universidade Autônoma de Madri, na Espanha. O pleito de 2018 pode ser um desafio novo para o bajeense, que nunca disputou eleições. “Não sou político. Sou produtor rural, mas tenho ideias para a região. O PMN é um partido limpo e de centro-direita, por isso aceitei o convite”, pontua.
A pauta de propostas de Resner abrange áreas distintas. "Minhas metas são a geração de empregos, incentivo a empresas e à instalação de indústrias na metade Sul, produção de energia renovável e fortalecimento do agronegócio”, enumera.
A presidente estadual do PMN, Ana Cláudia Bitencourt, destaca que Resner é a única representação da região entre os pré-candidatos da sigla para o pleito de outubro. “A intenção é realizar agendas, na Campanha gaúcha, para conhecermos as demandas”, adianta. O partido debate coligações com PSC, PTC e PRP. Ela destaca que não existe definição sobre candidatura majoritária.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...