ANO: 26 | Nº: 6542
01/05/2018 Esportes

Terceira etapa do Campeonato Citadino de Xadrez é realizado no Militão

Foto: Suelen Delabari/Especial JM

No total, 12 enxadristas inscreveram-se na etapa
No total, 12 enxadristas inscreveram-se na etapa

A terceira etapa do Campeonato Citadino de Xadrez foi realizada no sábado, no Ginásio Presidente Médici (Militão). A fase recebeu o nome da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). No total, 12 enxadristas participaram da disputa.

Na categoria absoluto, Ignácio Marrero ficou em primeiro lugar, seguido por Maurício Costa e JJ. Silva. Na categoria juvenil, Wesley Lucas conquistou o primeiro lugar, Felipe Ritta foi o segundo colocado e Pedro Nobre o terceiro. Na categoria infantil, Eduardo Freitas conquistou o título de campeão, seguido por Maikel Silva e João Carlos. Emanuel Müller foi o destaque na categoria jornalista e, entre os competidores visitantes, o primeiro lugar foi de Eduardo Franco, de Rivera/Uruguai. Além dele, outros dois enxadristas vieram do país vizinho para a competição.

Para Pedro Nobre, enxadrista há cinco anos, a disputa de alto nível auxilia na potencialidade do jogo. "Este ano, disputo com jogadores mais experientes. O nível é alto, porém desafiar o raciocínio é fundamental para um bom jogador", afirma o jovem que já conquistou o título de campeão nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – Jergs 2016.
O secretário da Sejel, João Schardosim, também destacou a importância do esporte, que auxilia na construção de uma formação intelectual. A próxima etapa carrega o nome da Rádio Delta FM e deve ser realizada dia 26 de maio.


 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...