ANO: 25 | Nº: 6377
03/05/2018 Cidade

Dia do Desafio pretende incentivar a doação de calçados esportivos

Foto: Arquivo JM

A 23ª edição do Dia do Desafio, iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc), já tem data marcada para ocorrer neste ano: 30 de maio. O sorteio da cidade que irá concorrer com Bagé acontece no dia 7 de maio e o lançamento desta edição será no dia 15 do mesmo mês.

A gerente da unidade de Bagé do Sesc, Liziane Mieres dos Santos, explica que o lançamento desta edição será regional, contando com representantes dos municípios de Camaquã, Pelotas, Chuí e Rio Grande, além do Sesc de cada uma das cidades. “Vai acontecer simultaneamente no Estado inteiro”, comenta.

Outra novidade é que o evento deste ano terá ampliado seu caráter social, com campanha de arrecadação de calçados para crianças e jovens. “Vamos arrecadar tênis e calçados esportivos para doar nas comunidades da cidade, já que muitas crianças fazem as atividades descalças porque não têm calçado adequado para práticas esportivas”, destaca.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...