MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia do Desafio pretende incentivar a doação de calçados esportivos

Publicada em 03/05/2018
Dia do Desafio pretende incentivar a doação de calçados esportivos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A 23ª edição do Dia do Desafio, iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc), já tem data marcada para ocorrer neste ano: 30 de maio. O sorteio da cidade que irá concorrer com Bagé acontece no dia 7 de maio e o lançamento desta edição será no dia 15 do mesmo mês.

A gerente da unidade de Bagé do Sesc, Liziane Mieres dos Santos, explica que o lançamento desta edição será regional, contando com representantes dos municípios de Camaquã, Pelotas, Chuí e Rio Grande, além do Sesc de cada uma das cidades. “Vai acontecer simultaneamente no Estado inteiro”, comenta.

Outra novidade é que o evento deste ano terá ampliado seu caráter social, com campanha de arrecadação de calçados para crianças e jovens. “Vamos arrecadar tênis e calçados esportivos para doar nas comunidades da cidade, já que muitas crianças fazem as atividades descalças porque não têm calçado adequado para práticas esportivas”, destaca.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br