MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inicia instalação de camas motorizadas no Hospital Universitário

Publicada em 03/05/2018
Inicia instalação de camas motorizadas no Hospital Universitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novos equipamentos trazem maior conforto, segurança e praticidade para o dia a dia dos pacientes

Adquiridas com verbas destinadas através da Consulta Popular do ano passado, 32 camas motorizadas estão sendo instaladas para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo. Os equipamentos chegaram na semana passada e a instalação junto aos leitos deve ser concluída até o final deste mês.

O coordenador de Administração e TI do hospital, Eduardo Pizani, explica que os leitos motorizados custaram R$ 108,8 mil e foram comprados com recursos da Consulta Popular de 2017, junto a outros itens que devem ser entregues em breve à instituição de saúde.

As camas motorizadas irão substituir os leitos à manivela, dispondo de três movimentos, o que facilita o manuseio do paciente por parte dos técnicos em Enfermagem. “Os movimentos da cama são controlados por controle remoto. O próprio paciente pode escolher como fica mais confortável, sem ajuda do técnico para dar manivela, como nas camas antigas”, destaca.

Além de trazer mais conforto para os pacientes e facilidade para os técnicos, as camas e colchões adaptados garantem maior segurança, já que contam, também, com guardas laterais. Pizani salienta que a disposição das camas motorizadas é uma inovação, especialmente tratando-se de leitos do SUS. “Os hospitais de referência usam camas motorizadas somente em quartos de convênio ou particulares. Acredito que somos os primeiros no Estado a usar esses equipamentos exclusivamente para o SUS”, aponta.

As camas antigas, à manivela, que estão sendo substituídas, ficam à disposição para empréstimo à comunidade, através do setor de assistência social do hospital.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br