MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Sul-americano de Levantamento de Peso terá atletas de outros estados e do Uruguai

Publicada em 03/05/2018
Sul-americano de Levantamento de Peso terá atletas de outros estados e do Uruguai | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento começa na tarde de sábado.

A Rainha da Fronteira será palco da quinta edição do Campeonato Sul-americano de Levantamento de Peso. O evento acontece no sábado, às 13h30min, no ginásio da Escola São Pedro. O organizador, Marcos Berta, estima que de 30 a 40 halterofilistas participem.
Estão confirmados atletas do Uruguai, Santa Catarina, São Paulo, Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Pinheiro Machado e municípios da região. A disputa será dividida nas modalidades supino, terra e agachamento – no masculino e feminino, da categoria júnior ao máster e por peso.
Berta conta que alguns dos atletas não conseguirão vir até Bagé por falta de apoio financeiro. Pelo menos dois halterofilistas de São Paulo e um do Espírito Santo não vão competir por não terem patrocínio.
A pesagem inicia já na noite de sexta-feira, com os atletas que chegarem à cidade, e continua pela manhã. Os atletas receberão uma janta, café e almoço durante o evento. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar um quilo de alimento para doação à Vila Vicentina.
Os primeiros lugares levam um troféu e os segundos e terceiros nas categorias conquistam medalhas. O evento é realizado por meio da Confederação Brasileira de Atletas de Força, com organização presidida por Berta, no Rio Grande do Sul. A disputa serve, também, como uma seletiva para o Mundial, que acontece em agosto, no Uruguai.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br