ANO: 25 | Nº: 6485
03/05/2018 Esportes

Sul-americano de Levantamento de Peso terá atletas de outros estados e do Uruguai

Foto: Divulgação

Evento começa na tarde de sábado.
Evento começa na tarde de sábado.
A Rainha da Fronteira será palco da quinta edição do Campeonato Sul-americano de Levantamento de Peso. O evento acontece no sábado, às 13h30min, no ginásio da Escola São Pedro. O organizador, Marcos Berta, estima que de 30 a 40 halterofilistas participem.
Estão confirmados atletas do Uruguai, Santa Catarina, São Paulo, Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Pinheiro Machado e municípios da região. A disputa será dividida nas modalidades supino, terra e agachamento – no masculino e feminino, da categoria júnior ao máster e por peso.
Berta conta que alguns dos atletas não conseguirão vir até Bagé por falta de apoio financeiro. Pelo menos dois halterofilistas de São Paulo e um do Espírito Santo não vão competir por não terem patrocínio.
A pesagem inicia já na noite de sexta-feira, com os atletas que chegarem à cidade, e continua pela manhã. Os atletas receberão uma janta, café e almoço durante o evento. A entrada é gratuita, mas quem quiser pode levar um quilo de alimento para doação à Vila Vicentina.
Os primeiros lugares levam um troféu e os segundos e terceiros nas categorias conquistam medalhas. O evento é realizado por meio da Confederação Brasileira de Atletas de Força, com organização presidida por Berta, no Rio Grande do Sul. A disputa serve, também, como uma seletiva para o Mundial, que acontece em agosto, no Uruguai.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...