ANO: 25 | Nº: 6398
03/05/2018 Segurança

Suspeito por abigeato em Lavras do Sul e Dom Pedrito é preso em Pelotas

Foto: Divulgação

Preso foi encontrado em Pelotas
Preso foi encontrado em Pelotas
Foi preso, pela Polícia Civil, na segunda-feira, na cidade de Pelotas, em ação conjunta entre Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Pelotas e Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, o suspeito Osório de Barros. Contra ele havia um mandado de prisão decretado pela Comarca de Lavras do Sul, por conta de um assalto realizado a uma propriedade rural. Na residência dele, segundo divulgado, foi encontrada uma espingarda calibre.22.

Os delegados Gustavo Pereira (Defrec) e André Mendes (Decrab) foram responsáveis pela apuração. Conforme eles, o Barros era investigado pela Polícia Civil, através da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato e, agora, pela Decrab, por carneadas ocorridas na região da Campanha. A prisão foi cumprida após uma equipe da Decrab atender uma ocorrência de abigeato e carneada de cinco animais bovinos mortos com tiros de .22, no interior do município de Dom Pedrito.

De acordo com os policiais civis, a carneada apresentava as características típicas das quadrilhas de Pelotas, motivo pelo qual os policiais da Decrab mantiveram contato com a Defrec de Pelotas e combinaram a ação que resultou na prisão do suspeito.

Conforme o delegado André Mendes, Barros foi indiciado, recentemente, pela então força-tarefa, por vários crimes, entre eles abigeato, recepção de veículo roubado e uma tentativa de homicídio praticada contra dois policiais rodoviários em Bagé.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...