ANO: 25 | Nº: 6233
04/05/2018 Cidade

Anacarla Flores assume Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Nova titular atuava, até então, como coordenadora de eventos
Nova titular atuava, até então, como coordenadora de eventos
A nova secretária municipal de Cultura e Turismo foi apresentada ontem. A pasta será comandada pela ex-coordenadora de eventos, Anacarla Flores. Essa é a terceira mudança no primeiro escalão do governo desde abril do ano passado, quando José Otávio Ferrer Gonçalves assumiu a secretaria municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos, inicialmente ocupada por Aurelino Rocha. No início do ano, o municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Paulo Véras Simões Pires, solicitou afastamento. Ele foi substituído por Luís Diego Soares.
Graduada em Organização e Metodologia do Ensino de Ballet pela Universidade Livre da Dança e em Letras pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Anacarla é funcionária do quadro de servidores municipais há 26 anos, sendo 16 destes atuando cedida à Cultura. Ao assumir o novo cargo, Anacarla adiantou que pretende continuar apresentando a mesma dinâmica de trabalho que já vem sendo desenvolvida pela pasta. “Com certeza é um grande desafio, ainda mais considerando o bom trabalho que a Secult já vem executando”, observa. Entre as novas metas traçadas pela servidora está a ampliação e democratização das políticas culturais do município. “Quero trabalhar ainda mais o diálogo da secretaria com a comunidade, entidades municipais, associações e conselhos. Estou há muitos anos trabalhando nesse meio e acredito que possa incentivar projetos desde o mais popular até os mais específicos”, destaca.
O primeiro evento da secretaria que receberá atenção integral da nova titular é o Dança Bagé, o qual Anacarla é uma das criadoras e participou de todas as edições como coordenadora. “Queremos ampliar e trabalhar pelo desenvolvimento de tudo que já vem sendo feito pela Secult, que vive um grande momento em execução de projetos sustentáveis e bem elaborados, algo que pretendo manter como secretária”, pondera, ao completar: “Nosso objetivo, também, é proporcionar troca de conhecimento, oficinas, agregar valor à cultura, não só realizar eventos. Isso tudo sem deixar o turismo de lado, onde pretendemos estudar estratégias para alavancar e fomentar visitações e o interesse de novos turistas por Bagé”, afirma.  A Festa do Churrasco é outra realização que deve ganhar bastante atenção nos próximos meses. “Queremos retomar essa festa que representa tanto para a nossa cultura e tem potencial para ser um grande encontro de lazer e cultura tradicionalista”, fala.

Parque do Gaúcho
Divaldo também anunciou a troca de coordenação do Parque do Gaúcho. O coordenador, Geraldo Saliba, que entrega o posto para o tradicionalista Xiru Azambuja, volta para a Câmara de Vereadores, substituindo Marina Portella. “Foi um período de muito trabalho, onde conseguimos retomar a tradição da Semana Farroupilha em grande estilo, com sede no Parque do Gaúcho e fazendo com que a população se aproprie do espaço”, fala.
Azambuja afirma estar preparado para o novo desafio e se colocou à inteira disposição do governo municipal. “Pretendemos, junto à nova secretária, realizar um grande trabalho, otimizando o espaço do Parque do Gaúcho e fortalecendo a cultura tradicionalista”, completa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...