ANO: 26 | Nº: 6543
04/05/2018 Fogo cruzado

Lelinho vai solicitar cópia de inquérito sobre barragem

Foto: Sidimar Rostan/Especial JM

Petista adiantou que pretende apresentar informações na tribuna
Petista adiantou que pretende apresentar informações na tribuna
O líder do PT no Legislativo bajeense, vereador Lélio Lopes (Lelinho), adiantou, ontem, durante discurso na Câmara, que vai solicitar cópia do inquérito realizado após a investigação da Polícia Federal, que apurou fraudes na obra da barragem da Arvorezinha. “Assim poderemos falar sobre o tema com mais propriedade. Teremos acesso a todos os documentos. É muito fácil dizer que houve roubo. Quem fala tem é que provar”, justificou.
Lelinho também recordou que o Legislativo chegou a instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias relacionadas à obra da barragem. O colegiado, que foi presidido pelo vereador Antenor Teixeira, do PP, teve o relatório arquivado pela Casa. “Naquela situação, os vereadores tiveram acesso aos documentos”, observou.
A Polícia Federal indiciou 18 pessoas por fraudes, até 2015, quando o inquérito da Operação Paralelo 31-S foi encaminhado à Justiça Federal. Foram indiciados 10 diretores de quatro empresas envolvidas no projeto, execução e fiscalização da obra, três engenheiros vinculados a essas empresas e cinco servidores públicos do Executivo municipal.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...