ANO: 25 | Nº: 6312
04/05/2018 Segurança

Policiais realizam homenagem para colega morto no Vale do Caí

Foto: Tiago Rolim de Moura

Na manhã de ontem, policiais civis de todas delegacias de Bagé e região e militares do 6º Regimento de Polícia Montada (6º RPMon) da Brigada Militar realizaram uma homenagem, com oração em frente a Praça da Matriz de São Sebastião, “sirenaço” e carreata até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), devido à morte do colega Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos, na quarta-feira, assassinado em operação de combate a uma organização criminosa de Canoas, no limite entre as cidades de São Sebastião do Caí e Pareci Novo, no Vale do Caí.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, esse ato foi de solidariedade à família do agente que perdeu a vida em combate. “Lamentamos essa questão de violência que assola a sociedade, desejamos uma comunidade fraterna, justa, com respeito. Que possamos não ter mais essa situação de violência. É um desejo pela paz e fraternidade entre as pessoas”, ressaltou.

Lopes foi morto com um tiro de fuzil, desferido por suspeitos de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicíidios na região Metropolitana.

O policial civil que atuava na Delegacia de Homicídios de Canoas, na região metropolitana, havia ingressado na Polícia Civil em novembro. Anteriormente, Lopes era Policial Militar. Ele, que foi sepultado na manhã de ontem, deixa um filho de sete meses e a esposa. As homenagens ocorreram em todo o Rio Grande do Sul.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...