MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Embargo da carne de frango pela União Europeia ainda não apresentou impactos em Bagé

Publicada em 05/05/2018
Embargo da carne de frango pela União Europeia ainda não apresentou impactos em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Expectativa é que haja redução do preço no mercado interno

 

Alguns municípios do Rio Grande do Sul já tiveram redução no preço do frango, devido ao embargo da exportação do produto pela União Europeia registrado no dia 19 de abril . Na ocasião, 20 frigoríficos brasileiros tiveram suas exportações suspensas devido a "deficiências detectadas no sistema oficial de controle brasileiro". Em Bagé, ainda não houve reflexos no mercado. A expectativa é que haja redução do valor da carne, devido ao aumento da oferta do produto no mercado interno.

Conforme o o gerente de Marketing do supermercado Nicolini, Selmo Dias, por enquanto, não houve redução no valor do produto. Ele comenta que a empresa tem estoque e não necessitou realizar nova compra. Dias relata que para evitar que uma superoferta de frango no mercado nacional, as empresas do setor já anunciaram que irão reorganizar a cadeia de produção e devem repassar ovos que seriam fecundados para o comércio e para a indústria. “Acredito que os valores não vão baixar porque não pagam os custos de produção”, disse.

O administrador da empresa Frangos Independência, André Rossi, ressalta que não acredita na diminuição de custos. Ele informa que o valor da carne está baixo e se houver uma redução maior não irá cobrir os custos de produção. Rossi ressalta que já havia uma redução nas vendas devido à crise financeira. “Quem sofre como sempre é o produtor”, avaliou.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br