ANO: 24 | Nº: 8084
05/05/2018 Fogo cruzado

Fuca confirma pré-candidatura para deputado estadual

Foto: Tiago Rolim de Moura

Vereador cumpre segundo mandato consecutivo no Legislativo bajeense
Vereador cumpre segundo mandato consecutivo no Legislativo bajeense
O vereador Rafael Rodrigues (Fuca), do PT, pode disputar uma vaga à Assembleia Legislativa no pleito de outubro. A pré-candidatura a deputado estadual pelo partido foi confirmada pelo parlamentar, na sexta-feira. “Acho que a juventude precisa de nova representação no parlamento gaúcho”, justifica o petista.
Aos 27 anos, Fuca cumpre o segundo mandato consecutivo na Câmara de Vereadores de Bagé. Ele revela que a pré-candidatura foi definida após diálogo com apoiadores do deputado federal Marco Maia. “Estava avaliando a possibilidade de concorrer, sempre ouvindo a base. Mas esta conversa foi decisiva”, afirma.
Fuca é um dos parlamentares mais jovens do Legislativo. Ele foi eleito pelo PT, em 2012, e reeleito pela sigla, em 2016, com 1,048 votos. “Muita gente diz que eu quero sair do partido. Mas é o contrário. O que quero é fazer meu trabalho pelo PT, representando meus eleitores e a região, principalmente nas demandas relacionadas à habitação, saúde e educação”, garante.
As candidaturas petistas só devem ser definidas em convenção. Os dois representantes da sigla na Câmara de Bagé podem disputar o pleito. O líder da bancada, vereador Lélio Lopes (Lelinho), já havia confirmado, em abril, a pré-candidatura a deputado federal pela legenda.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...