MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Governo pode modificar proposta de reajuste salarial dos servidores

Publicada em 05/05/2018

O projeto de lei que fixa a revisão geral anual para o piso municipal de salários dos servidores públicos da administração direta e indireta de Bagé não foi apreciado pelos vereadores, na agenda de sessões extraordinárias, na sexta-feira, 4. A matéria, que foi retirada da pauta, pelo governo, pode ser alterada pelo próprio Executivo, após discussão com a categoria – representada, nas sessões de sexta-feira, por servidores e diretores dos sindicatos.
A proposta considerava o índice Geral dos Preços de Mercado (IGPM), concedendo reajuste de 1,81% sobre piso básico, a título de reajuste remuneratório, extensivo aos proventos dos aposentados e às pensões. O aumento seria dividido em três parcelas (0,31% em julho; 0,50% em outubro; e 1% em dezembro). A redação não definia critérios para o pagamento dos retroativos, que teriam, como data-base, o dia 1º de janeiro de 2018. A expectativa, agora, é pela definição de uma nova agenda de discussão.
O projeto foi rejeitado pela categoria, que questionava o indicador utilizado para justificar o índice de reajuste. Os servidores também questionaram a proposta de alteração do vale-alimentação, que foi retirada da pauta na quinta-feira. O reajuste de 6,81% sobre o básico dos professores, a contar a partir do dia 1º de janeiro de 2018, porém, avançou na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). A tendência, até o fechamento desta edição, era de aprovação do piso, que se estende aos inativos e pensionistas.

Em vista
Duas proposições do governo ficaram na CCJ. O texto que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1.027.355,30 para revitalização da bacia hidrográfica do Rio Negro, ficou em vista com o vereador Antenor Teixeira, do PP. A redação que altera a composição do Conselho Municipal de Habitação e Saneamento ficou em vista com o líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho).

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br