ANO: 24 | Nº: 8084
05/05/2018 Fogo cruzado

Governo pode modificar proposta de reajuste salarial dos servidores

O projeto de lei que fixa a revisão geral anual para o piso municipal de salários dos servidores públicos da administração direta e indireta de Bagé não foi apreciado pelos vereadores, na agenda de sessões extraordinárias, na sexta-feira, 4. A matéria, que foi retirada da pauta, pelo governo, pode ser alterada pelo próprio Executivo, após discussão com a categoria – representada, nas sessões de sexta-feira, por servidores e diretores dos sindicatos.
A proposta considerava o índice Geral dos Preços de Mercado (IGPM), concedendo reajuste de 1,81% sobre piso básico, a título de reajuste remuneratório, extensivo aos proventos dos aposentados e às pensões. O aumento seria dividido em três parcelas (0,31% em julho; 0,50% em outubro; e 1% em dezembro). A redação não definia critérios para o pagamento dos retroativos, que teriam, como data-base, o dia 1º de janeiro de 2018. A expectativa, agora, é pela definição de uma nova agenda de discussão.
O projeto foi rejeitado pela categoria, que questionava o indicador utilizado para justificar o índice de reajuste. Os servidores também questionaram a proposta de alteração do vale-alimentação, que foi retirada da pauta na quinta-feira. O reajuste de 6,81% sobre o básico dos professores, a contar a partir do dia 1º de janeiro de 2018, porém, avançou na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). A tendência, até o fechamento desta edição, era de aprovação do piso, que se estende aos inativos e pensionistas.

Em vista
Duas proposições do governo ficaram na CCJ. O texto que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 1.027.355,30 para revitalização da bacia hidrográfica do Rio Negro, ficou em vista com o vereador Antenor Teixeira, do PP. A redação que altera a composição do Conselho Municipal de Habitação e Saneamento ficou em vista com o líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...