ANO: 25 | Nº: 6405

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
05/05/2018 Norberto Dutra (Opinião)

Jesus tomava decisões que criavam um futuro desejável

As decisões geram eventos. Se você comer dois pedaços de torta de nozes todas as noites, o que acontecerá inevitavelmente? Se alguém fumar dois maços de cigarro diariamente, o que pode esperar que aconteça? Tudo o que você esta fazendo hoje influencia o seu presente e o seu futuro. A escolha é sua. Você tomará inúmeras decisões hoje. Algumas delas lhe darão prazer hoje, mas amanhã o farão sentir-se miserável. Algumas daquelas decisões podem fazer você se sentir um pouco desconfortável hoje, mas amanhã você ficará impressionado. Hoje, à noite, você se sentará para jantar. Na hora da sobremesa sua boca se enchera de saliva com o lindo bolo de chocolate que alguém preparou. Você tomará a decisão de comer ou não aquele bolo de chocolate. Se o comer, terá um sabor bom por ora. Amanhã cedo, você estará infeliz por não se ter recusado.
Olhe para o pedaço de bolo e diga: “Vou tomar uma decisão que beneficie o meu futuro. Eu o recuso”. Essa é a decisão de um campeão! Jesus poderia ter chamado 10 mil anjos para livrá-lo da crucificação. Ele era capaz de descer da cruz. Mas no jardim do Getsêmani tomou uma decisão que criou um futuro tremendo. Ele estava disposto a passar pelo tempo de dor para gerar uma eternidade de ganho.
“Os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glóoria eterna que pesa mais do que todos eles”(2 Coríntios 4.17). Aqueles que esperam geralmente vencem. Os que se recusam a esperar geralmente perdem. A paciência é poderosa. É produtiva. Reprograme o seu pensamento considerando o futuro. Reprograme a sua vida pela perseverança. Comece a pensar a longo prazo sobre seus hábitos alimentares, sua vida de oração e suas amizades. Jesus pensava em longo prazo. Jesus tomava decisões que criavam um futuro desejável, em vez de um presente desejado.
Esse foi um dos Segredos da Liderança de Jesus. Deus abençoe a todos. Até o próximo final de semana!

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...