MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ópera "O Quatrilho" terá apresentação em Bagé

Publicada em 05/05/2018

Lançado em 1985, o livro O Quatrilho, de José Clemente Pozenato, tornou-se filme em 1995, sob a direção de Fábio Barreto. A exposição no cinema tornou ainda mais conhecida a história dos dois casais de descendentes italianos que constroem suas vidas no interior do Rio Grande do Sul no inicio do século 20. Agora, um encontro fortuito entre o escritor José Clemente Pozenato e a Bell'Anima Produções Artísticas permite a adaptação do livro para o formato de ópera. Combinando o talento do compositor gaúcho Vagner Cunha ao do escritor José Clemente Pozenato, a adaptação garante uma leitura moderna e vivaz não só para a obra O Quatrilho, mas também para o gênero da ópera como um todo.

O espetáculo terá apresentações em nove palcos do Rio Grande do Sul neste ano, sendo um deles o complexo do Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé. A estreia será em Porto Alegre, no Theatro São Pedro, com sessões nos dias 28 e 29 de julho. Em agosto, a montagem passará também por Recanto Maestro (dia 3, no auditório da Antônio Meneghetti Faculdade), Santa Cruz do Sul (dia 4, no teatro do Colégio Mauá), Bagé (dia 9, às 20h30), Pelotas (dia 10, no Theatro Guarany), Passo Fundo (dia 12, no Teatro Notre Dame), Bento Gonçalves (dia 15, no Anfiteatro Ivo Antonio da Rold), Caxias do Sul (dia 18, no Teatro Murialdo) e Novo Hamburgo (dia 19, no Teatro Feevale). Os ingressos já estão à venda.

O espetáculo

A ópera será encenada em dois atos, com direção cênica de Luís Artur Nunes e regência do maestro Antônio Borges-Cunha. Os papéis principais serão interpretados por Carla Maffioletti, como Teresa, e Maíra Lautert, como Pierina; além do tenor Flávio Leite, no papel de Ângelo, e do barítono Daniel Germano, interpretando Mássimo. Também estará em cena uma orquestra com 12 integrantes e cantores convidados, como Luciane Bottona, no papel de Tia Gema, Ricardo Barpp como Cósimo e Pedro Spohrcomo Rocco.

A turnê no Rio Grande do Sul é uma realização do Ministério da Cultura, com patrocínio de Calçados Beira Rio, direção artística da Bell'Anima Produções Artísticas e produção executiva da Branco Produções. Em 2019, a ópera atravessa as fronteiras do Estado para chegar também a Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Venda de ingressos
Para a apresentação em Bagé, os ingressos podem ser adquiridos pela internet. Basta acessar www.blueticket.com.br. As formas de pagamento são pelos cartões Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Dinners Club e Elo. Haverá um ponto de venda físico, sem cobrança de taxa de conveniência, que será divulgado posteriormente e estará disponível um mês antes da apresentação.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br