ANO: 24 | Nº: 6109
08/05/2018 Esportes

Levantamento de Peso traz atletas de outros estados e do Uruguai à Rainha da Fronteira

Foto: Antônio Rocha

Disputa de força reuniu 30 competidores
Disputa de força reuniu 30 competidores

A quinta edição do Campeonato Sul-americano de Levantamento de Peso reuniu mais de 30 atletas no ginásio da Escola São Pedro, em Bagé. A atividade aconteceu durante a tarde de sábado, com competidores do Uruguai, Santa Catarina e diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

De todos os halterofilistas, apenas quatro são bajeenses e quatro mulheres estavam inscritas. A disputa foi dividida nas modalidades supino, terra e agachamento – no masculino e feminino, da categoria júnior ao máster e por peso.

No terra, o destaque feminino foi da bajeense Chaiane Saraiva, que levantou 150 quilos. No masculino, Vinícios Barbosa, de Porto Alegre, foi o melhor, com 270 quilos.
No supino, Gilberto Pereira, de Porto Alegre, levantou 170 quilos e Fabrício Isquierdo, de Pelotas, levantou 270 quilos no agachamento. Nestas duas modalidades, não houve participação feminina.

O evento foi realizado por meio da Confederação Brasileira de Atletas de Força, com organização presidida por Marcos Berta, no Rio Grande do Sul, que antecipou que outro evento de halterofilismo está sendo planejado para outubro deste ano.

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...