MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Projétil de monumento em homenagem ao general Mallet sofre tentativa de furto

Publicada em 08/05/2018
Projétil de monumento em homenagem ao general Mallet sofre tentativa de furto | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura foi danificada

Há, na Praça da Estação de Bagé, desde o ano de 1979, segundo informações do Exército Brasileiro, um monumento composto por um canhão, o busto do general Mallet e oito projéteis. Na madrugada de ontem, um dos projéteis foi arrancado do local e arrastado até o meio da área de brinquedos infantis. O fato foi registrado na polícia.

De acordo com o coronel José Antônio Marques, do Quartel General de Bagé, o monumento é uma homenagem, doada para a prefeitura, ao comandante general Mallet, que teve participação ativa no município. “Este monumento e os projéteis são enfeites, não sei com que finalidade teriam furtado, pois apenas serve como adorno. Foi um ato de dano ao patrimônio”, disse.

No registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), consta que os responsáveis pelo delito quebraram o local onde estava chumbado o objeto, sendo o mesmo levado. “Foi encontrado próximo à pracinha de brinquedos das crianças”, contou o coronel.

O chefe da limpeza urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Paulo Roberto Chaves Cardoso, relatou que pediu que os servidores colocassem o projétil próximo ao monumento e quando retornaram, à tarde, o mesmo já havia sido levado. “É um objeto pesado, eles tinham arrastado até a pracinha, mas trouxemos para próximo e, agora, o pessoal do Exército levou para o conserto”, completou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br