ANO: 24 | Nº: 6061
08/05/2018 Segurança

Projétil de monumento em homenagem ao general Mallet sofre tentativa de furto

Foto: Antônio Rocha

Estrutura foi danificada
Estrutura foi danificada

Há, na Praça da Estação de Bagé, desde o ano de 1979, segundo informações do Exército Brasileiro, um monumento composto por um canhão, o busto do general Mallet e oito projéteis. Na madrugada de ontem, um dos projéteis foi arrancado do local e arrastado até o meio da área de brinquedos infantis. O fato foi registrado na polícia.

De acordo com o coronel José Antônio Marques, do Quartel General de Bagé, o monumento é uma homenagem, doada para a prefeitura, ao comandante general Mallet, que teve participação ativa no município. “Este monumento e os projéteis são enfeites, não sei com que finalidade teriam furtado, pois apenas serve como adorno. Foi um ato de dano ao patrimônio”, disse.

No registro feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), consta que os responsáveis pelo delito quebraram o local onde estava chumbado o objeto, sendo o mesmo levado. “Foi encontrado próximo à pracinha de brinquedos das crianças”, contou o coronel.

O chefe da limpeza urbana da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Paulo Roberto Chaves Cardoso, relatou que pediu que os servidores colocassem o projétil próximo ao monumento e quando retornaram, à tarde, o mesmo já havia sido levado. “É um objeto pesado, eles tinham arrastado até a pracinha, mas trouxemos para próximo e, agora, o pessoal do Exército levou para o conserto”, completou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...