MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé enfrenta cidade cubana no Dia do Desafio 2018

Publicada em 09/05/2018

Bagé vai enfrentar a cidade cubana Pinar del Río na 23ª edição do Dia do Desafio, que acontece no dia 30 de maio. O sorteio das concorrentes foi realizado nesta segunda-feira, em São Paulo.
A iniciativa promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), na América Latina, tem a intenção de mobilizar a população a praticar alguma atividade física por pelo menos, 15 minutos consecutivos. A ação acontece todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, em forma de competição saudável, entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
O técnico do esporte e lazer do Sesc Bagé, Patreze Garske, conta que a programação de atividades já está sendo montada e deve ser divulgada no lançamento regional do Dia do Desafio, que acontecerá no dia 15 de maio, às 14h, no Círculo Militar. O evento terá a participação de representantes dos municípios de Camaquã, Pelotas, Chuí e Rio Grande, além do Sesc de cada uma das cidades.
Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.


Concorrente
Com mais de 150 anos de fundação, Pinar del Río é a capital de Vueltabajo e conta com 191.701 habitantes. A entrega do título de cidade foi feita pela rainha Isabel II, em 10 de setembro de 1867, junto ao Ministério de Ultramar.


Região
O município de Aceguá vai enfrentar a cidade gaúcha Paraí (6.812 habitantes); Candiota terá como rival Ipiguá, de São Paulo (4.463 habitantes), e Hulha Negra vai disputar com Pedregal, da Venezuela (9.944 habitantes).

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br