ANO: 26 | Nº: 6555
09/05/2018 Esportes

Chapecoense vai pagar indenização para família de Dener

Foto: Cleberson Silva/Chapecoense

Bajeense foi uma das 76 vítimas do acidente com o avião que caiu na Colômbia
Bajeense foi uma das 76 vítimas do acidente com o avião que caiu na Colômbia
A família do lateral bajeense Dener Assunção Braz vai receber uma indenização de R$ 60 mil da Associação Chapecoense de Futebol. A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina. Este foi o primeiro acordo da Justiça do Trabalho entre o clube e familiares da tragédia que aconteceu no dia 30 de novembro de 2016, na Colômbia.
O termo foi homologado há cerca de duas semanas pelo juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Chapecó, Carlos Frederico Fiorino Carneiro, e prevê o pagamento de 10 parcelas mensais ao pai e à mãe do jogador, até janeiro de 2019. A ação pedia indenização por danos morais e pensão vitalícia pela morte do atleta, alegando que ele contribuía para o sustento dos pais.


Dener e Chapecoense
O bajeense Dener foi uma das 76 vítimas do acidente com o avião que caiu na Colômbia, quando o time de Santa Catarina viajava para o primeiro jogo da final da Copa Sul-americana, contra o Atlético Nacional.
O jogador começou a se destacar ainda na Rainha da Fronteira, quando passou pela base do Guarany. Ele saiu de Bagé em 2008, para defender o Grêmio. Passou pelo Veranópolis, Vitória, Caxias e Ituano.
Quando aconteceu o acidente, o atleta era um dos titulares da Chapecoense e havia sido um dos destaques da semifinal da Copa Sul-americana, contra o San Lorenzo da Argentina. O time foi declarado campeão do certame pela Confederação Brasileira de Futebol (Conmebol).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...