ANO: 24 | Nº: 6038
09/05/2018 Cidade

Pedágio da Esperança arrecada recursos para Liga Feminina de Combate ao Câncer

Foto: Tiago Rolim de Moura

Atividade contou com cerca de 80 pontos de coleta
Atividade contou com cerca de 80 pontos de coleta
Cerca de 300 voluntários ajudaram nas atividades do Pedágio da Esperança, entre a manhã e tarde de ontem. O evento, realizado há cerca de 50 anos, em Bagé, tem o objetivo de arrecadar recursos para a Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC).
A vice-presidente da entidade, Márcia Ivanoff, explica que a meta desta edição é superar a arrecadação do ano passado, que foi superior a R$ 50 mil. Ela destaca que todos os eventos realizados pela LFCC são para angariar fundos para a instituição, sendo que as doações são a única fonte de renda da entidade.
Além das voluntárias da Liga, a ação também contou com o apoio de outras instituições, como integrantes de lojas maçônicas e clubes de serviço, como Lions, Rotary, Rotaract e Interact. O pedágio contou com cerca de 80 pontos de coleta.
Há 60 anos em Bagé, a Liga atende cerca de 380 pessoas com câncer, que não têm condições de prover com as despesas em função da doença. Os assistidos recebem remédios, alimentos, fraldas e leite. Quem deseja contribuir com a entidade pode ir até a sede, localizada no prédio da Casa de Cultura, na esquina entre a avenida Sete de Setembro e a rua General Neto, 16. O atendimento funciona das 13h30min às 16h. Para aqueles que não possuem condições de se locomover até o local, a Liga disponibiliza o telefone (53) 99974-2282.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...