ANO: 25 | Nº: 6353
10/05/2018 Esportes

Bagé deixa escapar oportunidade de classificação no Pedra Moura

Foto: Dhésika Vidikin/Especial

Disputa terminou em 1 a 1
Disputa terminou em 1 a 1
O Bagé empatou com o São Gabriel, em 1 a 1, na tarde de ontem, no Estádio Pedra Moura, encerrando sua participação na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O time começou vencendo o adversário, com gol marcado no primeiro tempo. Entretanto, o visitante empatou na etapa complementar. O resultado fez com que a equipe jalde-negra permanecesse em quinto lugar no Grupo A.
O time da Rainha da Fronteira precisava vencer o adversário e torcer contra o Lajeadense, que foi até a Boca do Lobo enfrentar o Pelotas. Na Princesa do Sul, o time da casa goleou por 4 a 1. Os resultados deixaram o Lajeadense e Bagé com 19 pontos, mas o time de Lajeado tem uma vitória a mais – primeiro critério de desempate.
No Estádio Cristo Rei, o Aimoré venceu o Internacional por 3 a 1. O Grupo A terminou com o áureo-cerúleo em primeiro, com 26 pontos; Aimoré em segundo, com 24 pontos; Internacional em terceiro, com 23 pontos; e Lajeadense, em quarto, com 19 pontos. No Grupo B, Ypiranga foi o primeiro, seguido por Glória, Tupi e Esportivo.
As quartas de final devem acontecer nos dias 20 e 27 de maio, com Pelotas enfrentando o Esportivo; Ypiranga contra o Lajeadense; Aimoré contra Tupi; e Glória contra Internacional.

Jogo
O time da Rainha da Fronteira começou pressionando e o primeiro chute a gol chegou logo aos dois minutos de jogo. Aos três minutos, Sabiá tentou marcar para o Bagé, mas a bola foi por cima da goleira. Na primeira metade do primeiro tempo, o jogo foi disputado, quase totalmente no campo do visitante.
Ao logo da competição, o time da casa diminuiu o ritmo e o São Gabriel passou a avançar, mas sem criar muito perigo. Aos 29 e 30 minutos, o jalde-negro chegou perto de marcar e o São Gabriel chegou a criar uma oportunidade de bola parada, que Gil Grando defendeu. O primeiro gol veio aos 37 minutos, pelos pés de Michelzinho.
Na etapa complementar, houve uma oportunidade do São Gabriel logo aos três minutos. O time da casa reduziu a intensidade do jogo e as chances foram criadas em menor quantidade dos primeiros 45 minutos. As 34 minutos, William Favoni igualou para o visitante, após uma cobrança de escanteio. O time da casa ainda chegou a criar, pelo menos, cinco chances de ampliar, mas o placar permaneceu 1 a 1.

Escalação
Bagé: Gil Grando, Douglas Tuche, Élton Avelino, Gustavo Nogy, Tairone Santos, Evandro Moreira, Bruno Flores (Damasceno), Vilmar Rodrigues, Michel Ribeiro, Jéfferson Bernardo, Lucas Esídio (Eto’o).
São Gabriel: Paulo Sérgio, Urnau, Carlão, Yuri, Mikael, Jaime, Darlem, Favoni, Guerrero, Rafael, Marquinhos (Chiquinho).

Arbitragem
Vinícius Amara, Élio Nepomuceno, Max Augusto Guimarães e Bruno Alexandre da Silva.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...