ANO: 25 | Nº: 6234
10/05/2018 Cidade

Hospital Universitário recebe materiais confeccionados pelo Movimento da Mulher Gaúcha

Foto: Antônio Rocha

Parceria resultou em 108 campos cirúrgicos e 40 aventais
Parceria resultou em 108 campos cirúrgicos e 40 aventais
A presidente do Movimento da Mulher Gaúcha (MMG), vereadora Sonia Leite, entregou, na terça-feira, 40 aventais e 108 campos cirúrgicos para os responsáveis pela gestão do Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo. O material foi confeccionado através de uma parceria entre a instituição de saúde e o projeto social.

Segundo a parlamentar, as peças foram confeccionadas pelas colaboradoras Sara Vernieri Lopes, Sônia Soares, Susana Júlia Stepaniuk de Costa, Celeste Medina Marques, Aparecida Martins e Bete Mesquita. Sonia Leite ressalta que este tipo de ação tem sido constante no movimento, que conta com várias voluntárias. "O MMG, dentro de seus projetos sociais, realiza essas parcerias", reitera.

Conforme o coordenador administrativo do Hospital Universitário, Eduardo Pizani, a instituição tinha uma peça de tecido e a entidade entrou com a mão de obra. Ele salienta que os campos cirúrgicos são indispensáveis para os procedimentos. "Informamos as medidas e as voluntárias confeccionaram o material", frisa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...