MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições para novos residenciais devem iniciar até o final de maio

Publicada em 10/05/2018
Inscrições para novos residenciais devem iniciar até o final de maio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dallé irá construir 600 apartamentos na avenida Espanha

As obras dos residenciais da avenida Espanha e do Morgado Rosa, que irão beneficiar 1.164 famílias, estão em pleno andamento em Bagé. As unidades habitacionais devem ser concluídas até agosto de 2019. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) estima o início da segunda etapa de cadastros para beneficiários até o final deste mês.
Conforme o coordenador de cadastros e habitação da Smasi, Paulo Larrosa, a primeira etapa do cadastramento foi realizada em janeiro, onde cerca de oito mil pessoas se inscreveram para o credenciamento no Número de Identificação Social (Nis). Segundo ele, a partir do Nis, a Caixa Econômica Federal deu um prazo de 12 meses para que seja realizada a inscrição, o sorteio e a avaliação das propostas. “Estamos aguardando a liberação do banco para iniciar a segunda etapa”, informa.
Larrosa salienta que, nesta segunda fase, deve diminuir o número de pessoas, visto que é necessária a apresentação de documentos. Segundo o coordenador, as unidades habitacionais são destinadas a famílias e, muitas vezes, as pessoas desmembram a família para realizar o cadastro do Nis.


Andamento das obras
A Dallé Construtora é responsável pela obra na avenida Espanha e esta construindo 600 apartamentos. No local, a terraplanagem foi concluída, há um mês, e as equipes trabalham em outras frentes. Das 38 fundações necessárias, falta somente uma a ser realizada. Já a estrutura de esgoto pluvial, cloacal e drenagem está 90% pronta no Espanha 2 (E2) e 10% no Espanha 3 (E3), que posteriormente serão chamados de Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora.
No E2, seis apartamentos já estão concretados e, destes, quatro estão com lajes. Já no E3, são quatro concretados e um com a laje. As malhas de parede com sistema elétrico já estão concluídas para seis apartamentos no E2 e oito no E3.
A pavimentação do E2 está 90% concluída. No E3, este trabalho ainda não foi iniciado. Os salões de festas, que também fazem partes dos dois blocos de 300 apartamentos, estão 70% prontos em ambos locais.
No Morgado Rosa, onde a empresa Michelon Construtora e Incorporadora é a responsável por erguer dois blocos de moradias denominados Moriá e Ebenezer, 45 casas já estão concretadas. A terraplanagem total da área deve encerrar em dois meses, exatamente como consta no calendário. Também está em andamento a parte estrutural, como esgoto pluvial, cloacal e drenagem. As casas começam a receber, ainda este mês, colocação da parte hidráulica interna e as cerâmicas. Já as montagens das esquadrias iniciam em junho. No lado externo, o primeiro passeio público será construído ainda em maio. No local, serão entregues 564 residências.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br