ANO: 25 | Nº: 6281
10/05/2018 Campo e Negócios

Ponte de acesso ao Corredor dos Dantas passa por reforma

Foto: Roberta Silva/EspecialJM

Estrutura de madeira foi substituída por seis linhas de bueiros
Estrutura de madeira foi substituída por seis linhas de bueiros
Estrutura que estava comprometida, a ponte que serve de acesso ao Corredor dos Dantas, no interior de Bagé, vem sendo recuperada há cerca de três semanas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Cléber Zuliani, diariamente, o local é utilizado para o trânsito de moradores, além de carretas e bitrens carregados com soja. "Nossa preocupação é com a segurança de todos, moradores e trabalhadores que transbordam o escoamento da soja. Por este motivo, agilizamos o conserto", comenta. Aliás, ele relata que, para uma maior durabilidade do serviço, a ponte de madeira foi substituída por seis linhas de bueiros.

O serviço iniciou há 20 dias e tem previsão de conclusão ainda para esta semana. "Devemos concluir o trabalho nesta sexta-feira. A equipe está empenhada e, se o tempo nos permitir, logo liberamos a estrada", estima Zuliani.
Para a confecção das galerias que devem abrigar a estrutura, a pasta contou com a colaboração dos produtores da região: cerca de oito metros de brita, 80 sacos de cimento e 25 barras de ferro estão sendo utilizadas na empreitada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...