ANO: 26 | Nº: 6590
11/05/2018 Fogo cruzado

Câmara avalia criação do programa Remédio em Casa

O líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, apresentou na quarta-feira, 9, o projeto de lei que cria o Programa Remédio em Casa. A proposição viabiliza o encaminhamento de remédios de uso contínuo à residência das pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas portadoras de doenças crônicas, usuárias da rede municipal de saúde.
Para realizar a entrega do medicamento, poderá ser firmada uma parceria com os Agentes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) ou com os Agentes de Saúde. A periodicidade da entrega será preferencialmente mensal, devendo sempre atender aos requisitos da quantidade necessária de medicamento sem que se interrompa o tratamento.
Augusto acredita que o programa pode garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar a assistência farmacêutica das pessoas que fazem uso de remédios contínuos. "Também irá proporcionar comodidade e conforto aos usuários da saúde pública, assegurando o acesso dos pacientes aos medicamentos que tanto necessitam todos os meses sem se preocupar em ir até um posto buscá-los”, avalia.
Para o parlamentar, a medida também deve desafogar os postos de saúde do município, que passarão a ter maior controle da distribuição desses remédios, evitando o desperdício dos mesmos. “Este programa contribuirá para mais um avanço da área da saúde em nossa cidade, sendo mais uma ação para melhorar a vida das pessoas.", defende.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...