ANO: 25 | Nº: 6258
11/05/2018 Cidade

Cpers realiza assembleia para mobilizar categoria

As quatro principais bandeiras de luta do CPERS/Sindicato nos últimos meses pautarão a assembleia geral popular de mobilização, que será realizada na próxima sexta-feira (18), em Porto Alegre. Antes disso, a categoria deve se reunir no 17º Núcleo do sindicato, em Bagé, para debater as questões pontuais de forma regional.

A diretora do 17º Núcleo, Delcimar Delabary, explica que o objetivo das assembleias é conscientizar a população sobre a situação dos educadores e da precarização da educação pública e para unir forças em um movimento de resistência. Nos encontros, serão tratados quatro eixos: urgência do pagamento da reposição salarial aos educadores, que chega a 22,73%, a defesa da educação pública, defesa da Gestão Democrática nas escolas e a defesa da democracia.

Delcimar adianta que, neste momento, não há indicativo de greve. “Esse encontro será para mobilizar a categoria, tanto que é aberto a quem quiser participar”, destaca. Interessante relembrar que, no final de 2017, a categoria deflagrou greve em todo o Estado, mas a mobilização diminuiu gradativamente e no encerramento do ano letivo chegou a abranger menos de 30 profissionais da educação.

Em Bagé, a assembleia de mobilização acontece na quarta-feira (16), às 15h, na sede do Núcleo, na rua João Telles, nº 1046.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...