ANO: 26 | Nº: 6541
11/05/2018 Cidade

Curso de Farmácia da Urcamp mobiliza comunidade sobre o uso correto de medicamentos

Alunos e professores do curso de Farmácia da Universidade da Região da Campanha promoveram, ontem, na praça Silveira Martins (do Coreto), um trabalho de conscientização e orientação do uso correto de medicamentos. O evento faz parte da Semana do Uso Racional de Medicamentos, realizado pelo Conselho Federal e Regional de Farmácia.

Conforme a coordenadora da graduação, Cíntia Lima, o evento tem como objetivo reunir alunos e professores para mobilizar a população sobre o risco da automedicação. “O propósito dessa campanha é fazer com que os alunos, desde agora, participem dessas ações, para ter contato com a comunidade” sintetizou.

O evento também teve o apoio da Prefeitura Municipal de Bagé e da Secretaria da Saúde. Além participação de farmacêuticos do Sistema Único de Saúde (SUS) e da parceria com a drogaria Vida Farmácias. “Procuramos sempre participar dos eventos, para trazer a nossa experiência profissional dentro do ambiente de trabalho para os alunos”, relatou a farmacêutica e proprietária da Vidas Farmácias, Flávia Delacoste.

A estudante do sétimo semestre do curso, Renata Cardoso, também destacou a importância da participação dos acadêmicos. “É muito gratificante ter esse evento, pois temos o contato com a população, colaborando e orientando o público, junto aos colegas do curso”, avaliou.

Entre as atividades desenvolvidas, os universitários disponibilizaram serviços como verificação de pressão arterial e esclarecimentos sobre o uso de medicamentos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...